sexta-feira, 5 de agosto de 2016

AFMBE - All Flesh Must Be Eaten (parte I) Qualidades e defeitos

INTRODUÇÃO    

     All Flesh Must Be Eaten é um jogo de apocalipse zumbi e não tem uma configuração específica. A única constante é o conceito de horror de sobrevivência. A Noite dos Mortos Vivos é um filme sobre horror de sobrevivência, mas Aliens também é. Contanto que os personagens estejam debatendo-se contra hordas monstruosas, o jogo pode ser definido na Inglaterra Medieval, ou Velho Oeste, ou Espaço Sideral ou um Apocalipse Bíblico.




LISTA DE QUALIDADES/DEFEITOS
Explicação de cada quality/drawback

     Como o livro está totalmente em inglês, irei detalhar cada tópico com sua respectiva tradução.

  1. Acute/Impaired Senses - Sensos apurados/debilitados: Um dos sentidos é ou maior ou menor do que o normal.
  2. Addiction - Vício: Ele faz coisas que normalmente não consideraria para satisfazer suas necessidades, desde trapaças e roubos até execução de crimes graves.
  3. Adversary - Adversário: Em algum ponto do passado, o personagem fez um inimigo, ou ele pertence a um grupo, raça ou nação que automaticamente atrai inimizades.
  4. Artistic Talent - Talento Artístico: Algumas pessoas tem habilidades para produzir obras de arte impressionantes, mesmo sem conhecimento formal. 
  5. Attractiveness - Atratividade: Esta qualidade ou defeito determina quão atrativo (ou não) o personagem é.
  6. Charisma - Carisma: Este traço representa o magnetismo pessoal e a qualidade de liderança.
  7. Clown - Palhaço: O palhaço se recusa a levar as coisas a sério, sempre vem com piadas e trocadilhos, mesmo nos momentos mais inapropriados.
  8. Contacts - Contatos: O personagem tem amigos ou aliados que podem ajuda-lo com informação, avisos e outros mantimentos que sejam necessários.
  9. Cowardly - Covarde: Facilmente assustado e intimidado.
  10. Cruel - Cruel: Um sádico que gosta de ver o sofrimento e a dor alheia.
  11. Delusions - Ilusões: Crenças sem base na realidade.
  12. Emotional Problems - Problemas Emocionais: Reações irracionais acontecem...
  13. Fast Reaction Time - Tempo de Reação Rápida: Diferente da maioria das pessoas, estes podem antecipar os movimentos do inimigo e contra atacar.
  14. Hard to Kill - Difícil de Matar: São durões e suportam grande quantidade de golpes antes de cair.
  15. Honorable - Honorável: Este personagem segue um código de honra e não irá quebra-lo.
  16. Humorless - Desprovido de Humor: Falta a habilidade de rir das coisas da vida.
  17. Lazy - Preguiçoso: Não quer fazer nada e está sempre procurando por maneiras de desviar o trabalho duro.
  18. Minority - Minoria: Pertence a raça, grupo étnico ou religião de minoria.
  19. Multiple Identities - Identidades Múltiplas: Possui várias vidas em simultâneo.
  20. Nerves of Steel - Nervos de Aço: Quase impossível de ser assustado ou intimidado.
  21. Obsession - Obsessão: Uma pessoa ou tarefa domina a vida desta pessoa, excluindo qualquer outro objetivo.
  22. Paranoid - Paranóico: Para ele, tudo é conspiração, todos estão guardando segredos.
  23. Photographic Memory - Memória Fotográfica: Incrível capacidade de lembrar coisas, ruas, citações de algum livro, sequências numéricas e todas estas informações podem ser concedidas pelo GM.
  24. Phisical Disability - Deficiência Física: Problemas físicos afetam algum dos membros do personagem.
  25. Reckless - Imprudente: Extremamente confiante e impulsivo faz tudo sem pensar nas consequências.
  26. Recurring Nightmares - Pesadelos Recorrentes: Pesadelos terríveis e traumáticos perturbam o sono deste personagem, toda noite o GM deve pedir que rolem os dados para conferir se ele sofrerá as devidas penalidades.
  27. Resistance - Resistência: Algumas pessoas são melhores em ignorar as coisas ruins que a vida joga neles, física ou mentalmente.
  28. Resources - Recursos: O nível de recursos determina quanta riqueza material ele terá acesso.
  29. Secret - Segredo: Há um fato escondido e perigoso sobre este personagem...
  30. Showoff - Exibido: O mundo todo é a plateia para o exibido, e ela adora fazer suas performances.
  31. Situational Awareness - Consciência Situacional: O observador quase sempre está ciente do que está havendo ao seu redor.
  32. Status - Status: Este traço representa a glória, fama ou notoriedade que exerce nos outros.
  33. Talentless - Desprovido de Talentos: Ao contrário de Talento Artístico, ele não tem criatividade.
  34. Zealot - Fanático: As crenças políticas, religiosas ou pessoais são tão fortes que dominam a vida desta pessoa.

2 comentários: